Sandra Hitner

Curadora

Sandra Hitner
  • Sandra Daige Antunes Corrêa Hitner, historiadora de arte, perita, especialista em análise de autenticidade e ancianidade de obras de arte por meio de exames técnicos e laboratoriais. Formação acadêmica e profissional no exterior. Perícia em autenticidade e ancianidade de obras de arte antigas e contemporâneas com fornecimento de laudos técnicos.
    É membro credenciado da ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE CRÍTICOS DE ARTE (ABCA) e da ASSOCIAÇÃO CAMPINEIRA DE CRÍTICOS DE ARTE (ACCA).
    Ministra cursos e palestras de História da Arte em Museus, Galerias e Escolas de Arte; atualmente trabalha no Centro Técnico Templo da Arte em São Paulo. Os cursos podem ser livres ou acadêmicos para graduação e pós- graduação nas áreas de Artes Plásticas; Arquitetura e Urbanismo; Design e Estilo. 
    Idealiza e executa projetos de curadoria de arte coletiva ou individual em Instituições, Museus, e a convite de artistas plásticos.
    Atuação teórica permanente em Congressos, Colóquios, Simpósios, Fóruns, Encontros, Seminários e Cursos que têm por objetivo palestras para especialistas, professores e alunos.
    Memorial Circunstanciado permanentemente atualizado a partir da publicação de textos em revistas científicas brasileiras e estrangeiras.
    É Vice Presidente do Museu de Arte Moderna de Campinas -MAM – Campinas.

    "Quatro exposições de obras individuais cujo modo de operar a arte traz interesse diferente e instiga a curiosidade do observador. A exposição em si apresenta riqueza de material imagético apelando aos sentidos e pode se articular com toda e qualquer proposta artística que procrie dali."